Bananal Online

Juventude Popular pede audiência ao papa Francisco

O presidente da Juventude Popular (JP) pediu ao papa Francisco para receber uma delegação da JP, no Vaticano, para dar-lhe a conhecer o seu trabalho “em defesa dos valores cristãos”, foi hoje anunciado.

pedido foi feito, segundo um comunicado da juventude do CDS-PP, na sequência da mensagem de Francisco “no Dia Mundial da Paz, especialmente dirigida aos jovens políticos” e o objetivo é “dar nota do trabalho empreendido” pela “organização política de juventude na defesa dos valores cristãos”.

Na carta a Francisco, Francisco Rodrigues dos Santos recordou que na JP “há muitos jovens católicos para quem a participação política surgiu como consequência natural da sua fé” e outros que, não sendo crentes, reconhecem “a importância do Cristianismo para a edificação da Pátria e para a identidade europeia”.

O presidente da JP assinalou comungar das apreensões do papa quanto ao “aumento progressivo do relativismo, que afrouxa as referências morais da sociedade” ou ser “contra a perversidade da cultura da morte”, ser contra a eutanásia ou o aborto.

Por fim, “adere às palavras” do papa reafirmando que “a boa política está ao serviço da paz” e “compromete-se a cumprir as ‘bem aventuranças do político’ na formação dos jovens militantes” da JP.

Fonte:Noticia ao minuto

Sair da versão mobile