A vítima encontrou os suspeitos ao chegar em casa na tarde deste sábado (21)
Imagem pertence ao site Bananal Online
Um adolescente, de 16 anos, foi detido pela polícia militar de Rio Bananal, na tarde deste sábado (21) após ser flagrado roubando uma residência no Córrego Alegre, em São Jorge de Tiradentes. O suspeito e seu comparsa foram surpreendidos pelo próprio morador.
De acordo com a PM por volta das 13h07min, no Córrego “Alegre”, zona rural de Rio Bananal, o Sr. JORGE, de 41 anos, teve sua residência roubada, sendo informado por este, que quando chegou em casa encontrou duas pessoas saindo de dentro dela, e que reconheceu os indivíduos ao saírem correndo.
A vítima contou à polícia que o menor e o comparsa buscaram refúgio no meio do cafezal, e novamente os encontrou. Nessa hora foi apontado uma arma de fogo em sua direção, momento em que se escondeu no meio do cafezal e procurou a polícia militar.
Após a vítima fornecer as características dos indivíduos, constatou tratar-se do menor (X), de 16 anos e o outro conhecido apenas por (Y). Diante o exposto, foi realizadas buscas nas ruas de São Jorge do Tiradentes, obtendo êxito em encontrar o menor X, que após a abordagem assumiu que realmente tinha praticado o roubo juntamente com seu amigo Y.
Segundo a PM, após ser concedida a permissão para adentrar na residência do Sr. Z, pai do menor X , foram revistados os pertences de Y, que se encontrava na casa do amigo antes do ocorrido, sendo localizado dentro de sua mochila 01 (uma) bucha de maconha.
Em continuidade, prosseguiu-se até a residência de Y, onde foi apreendido um facão corneta com uma bainha com aproximadamente 44 cm de lamina, uma chave de grife de marca Heavy, produtos este relacionados ao roubo.
O menor X informou que o celular roubado ficou de posse de Y, sendo este não encontrado pela guarnição. Indagado sobre a arma utilizada no crime, X respondeu que não sabia de arma alguma.
Diante dos fatos, foi realizada a apreensão do menor infrator onde foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Linhares sem lesões corporais, sendo esta ação acompanhada pelo pai do menor, para que sejam tomadas as devidas providências.