Bananal Online

Ladrão revista até sutiã de passageira

Durante um assalto, um bandido chegou a passar a mão nos seios de uma passageira, de 38 anos, para checar se não havia dinheiro escondido no sutiã. “Ele disse que mulher costuma guardar dinheiro no sutiã e colocou a mão mesmo”, disse a vítima, que é diarista.

O crime ocorreu na noite de sexta-feira. O cobrador do ônibus, 29 anos, afirmou que conseguiu enganar o bandido e salvar parte do dinheiro do caixa.

O criminoso embarcou no ônibus que faz a linha 024 (Terra Vermelha-São Torquato) às 7h20, no bairro Paul, em Vila Velha.

“Saímos de Terra Vermelha e o ônibus foi enchendo e ficou lotado. Ele entrou na altura de Paul e pulou a roleta. Fiquei um pouco desconfiado. Ele se sentou na parte de trás do ônibus e eu, com medo, dividi o dinheiro do caixa em duas partes e coloquei em dois bolsos da minha calça”, afirmou o cobrador, que não se identificou.

O bandido esperou o ônibus ficar vazio e anunciou o assalto, usando uma pistola tirada de dentro da mochila.

“As pessoas foram descendo e, 20 minutos após ter entrado, ele se levantou e anunciou o assalto. Dentro do ônibus ficamos eu, o motorista e uma passageira. Acho que ele esperou esvaziar porque estava sozinho”.

O primeiro a ser rendido foi o cobrador. “Ele apontou na minha direção e exigiu o dinheiro do ônibus. Só entreguei R$ 160. Ele também roubou meu celular. Depois se virou para a passageira e ordenou que ela entregasse o celular. E ele ainda roubou o celular do motorista”, contou.

Depois o ladrão falou para o motorista parar o ônibus e fugiu na chuva. O suspeito tinha estatura mediana, era moreno, vestia camisa preta e calça jeans.

“Foi tudo muito rápido, o assalto durou menos de um minuto. Infelizmente estamos sujeitos a tudo trabalhando em ônibus. Não é a primeira vez que sou assaltado. Já passei por isso trabalhando na mesma linha e no mesmo local”, disse o cobrador.

O cobrador e a passageira assaltados registraram ocorrência na 2ª Delegacia Regional de Vila Velha.

Leia a entrevista com a passageira na edição de hoje do Jornal A Tribuna.

Por Simony Giuberti e Tais de Hollanda, do Jornal A Tribuna.

 


Sair da versão mobile