Ladrões atacam mais nas avenidas Vitória e Beira-Mar, diz polícia

Sem planejamento, de forma rápida e para sustentar o vício em drogas, assaltantes agem dentro de ônibus em Vitória e fazem diversas vítimas. De acordo com a polícia, os principais pontos de ataque dos ladrões são as avenidas Vitória e Beira-Mar.

Trânsito na Avenida Vitória, onde Wendel e Apoliana (destaques) realizaram assalto na noite de segunda-feira (Foto: Leone Iglesias - 03/05/2019)

Trânsito na Avenida Vitória, onde Wendel e Apoliana (destaques) realizaram assalto na noite de segunda-feira (Foto: Leone Iglesias – 03/05/2019)

Isso ocorre pela facilidade de fuga que esses locais proporcionam aos criminosos, segundo o delegado Márcio Braga, chefe da 1ª Delegacia Regional de Vitória.

“Eles cometem os assaltos e já sobem para os morros para comprar drogas. Essas avenidas são muito visadas, pois dão acesso facilmente a bairros como o Forte de São João, Ilha de Monte Belo, Cruzamento e Romão”, destacou.

Na noite de segunda-feira, por volta das 23h30, foi registrado mais um assalto na Avenida Vitória. Na ocasião, Wendel Oliveira Barbosa, de 21 anos, e Apoliana Santos Silva, 27, foram presos. Vítimas afirmaram que eles entraram em um ônibus do Sistema Transcol, que fazia a linha 591 (Terminal de Campo Grande/Serra), próximo ao Porto de Vitória.

Além dos dois suspeitos presos, outros três criminosos participaram do assalto. Wendel pagou a passagem e os outros quatro assaltantes pularam a roleta. Assim que o coletivo passou pela Curva do Saldanha, os suspeitos anunciaram o roubo.

Um deles foi render o motorista e o cobrador. Os outros quatro passaram pelos passageiros recolhendo diversos pertences. Um dos ladrões usou uma faca para ameaçar as vítimas. De acordo com a polícia, pelo menos oito pessoas tiveram objetos roubados. O dinheiro do caixa também foi levado pelos suspeitos.

Um dos criminosos deu sinal e o motorista parou, já na altura do bairro Bento Ferreira. Em seguida, o grupo fugiu e policiais militares que estavam em frente à 1ª Delegacia Regional de Vitória foram acionados. Eles prosseguiram até o local a fuga junto com um policial civil.

Wendel foi localizado embaixo de um carro estacionado na rua. Com ele, havia uma mochila com uma faca, R$ 6 e um celular.

Radiopatrulhas da PM fizeram buscas na região, e Apoliana foi localizada em uma rua próxima. Ela carregava duas mochilas com quatro celulares e um relógio.

Os dois suspeitos foram reconhecidos pelas vítimas e levados à delegacia. Eles foram autuados por roubo e encaminhados ao presídio. Na audiência de custódia, a prisão deles foi mantida.

Fonte: Tribuna
Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here