Bananal Online

Laudo aponta insuficiência renal e outros três fatores como causas da morte de Paulinha Abelha

O laudo sobre a morte da cantora Paulinha, vocalista do Calcinha Preta foi divulgado neste domingo (6), pela emissora RecordTV. A cantora morreu no dia 23 de fevereiro, após ficar 12 dias internada no Hospital Primavera, em Aracaju.

De acordo com o documento, quatro doenças foram apresentadas como responsáveis pelo falecimento: meningoencefalite, hipertensão craniana, insuficiência renal aguda e hepatite. Outro documento, intitulado de painel toxicológico, encontrou 16 substâncias no corpo da cantora, como anfetaminas e barbitúricos, que podem encaminhar para mais respostas sobre o caso.

Outro medicamento que também foi encontrado no corpo da artista é um tarja preta, que geralmente é usado no tratamento do Transtorno do Déficit de Atenção (TDAH), mas que também tem como efeitos adversos a redução de apetite, perda de peso, náuseas e vômito. Ele teria sido indicado pela nutróloga que a acompanhava. Além disso, a profissional também receitou um antidepressivo, um redutor de apetite, calmantes naturais, estimulantes, cápsulas para memória e uma fórmula que promete reduzir medidas, manipulada com a erva asiática garcinia cambogia. Essa última, possui substâncias químicas que podem causar danos ao fígado, que podem levar até mesmo à hepatite fulminante.

Sair da versão mobile