Bananal Online

Linha verde será extinta em janeiro: ‘É ineficaz’, diz Pazolini

Em sua primeira entrevista após eleito à TV Vitória/RecordTV na manhã desta segunda-feira (30), o prefeito eleito Delegado Lorenzo Pazolini (REPUBLICANOS), reafirmou seu compromisso de campanha em extinguir a linha verde — que corta a região da Praia de Camburi, em Vitória.

Segundo o novo prefeito, a linha verde, criada pela gestão de Luciano Rezende (CIDADANIA), é ineficaz e precisa ser encerrada para melhoria do trânsito na capital. À época o prefeito Luciano Rezende enfrentou resistência da população sobre a implantação da faixa exclusiva.

“Nós temos esse compromisso de ainda no primeiro mês de mandado fazer a extinção inicial, tirar a linha verde do ordenamento jurídico municipal, para que isso não seja um entrave para a cidade, mas com o compromisso de dialogar”, explicou.

De acordo com Pazolini, em um segundo momento é possível que haja conversa com setores da sociedade para debater a existência da linha verde, porém seguido um outro modelo.

“A linha verde no modelo atual, não atende o interesse coletivo. Ela gera transtornos, gera engarrafamento nos horários de pico, então, esse modelo não será mais adotado em Vitória”, concluiu.

Prefeito eleito

Foto: Reprodução / Suellen Araújo/ TV Vitória
Prefeito eleito conversou ao vivo com a equipe do programa ES no Ar nesta segunda-feira

Lorenzo Silva de Pazolini (Republicanos), de 38 anos, será o novo prefeito de Vitória a partir da próxima legislatura, em 2021. Ele conquistou 58.5% dos votos válidos neste domingo (29), enquanto João Coser (PT), teve 41.5% dos votos, segundo os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Fonte: Folha Vitória

Sair da versão mobile