Linhares vai distribuir mudas de espécies nativas e plantar ipês

Linhares vai distribuir mudas de espécies nativas e plantar ipês. Foto Reprodução

O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado neste sábado, dia 5 de junho, e a Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Naturais (Semam), distribuirá mudas de espécies nativas em comemoração à data, na próxima segunda-feira, dia 7.

A celebração, que acontecerá seguindo as medidas restritivas de combate à disseminação do novo coronavírus, será realizada às 9 horas, em frente à sede da Prefeitura. Na ocasião, artistas do projeto Cantarolar levarão música e emoção àqueles que participarem da ação de educação ambiental.

Para a diretora do Departamento de Educação Ambiental da Semam, Aline Fernandes, o ato simbólico visa sensibilizar os cidadãos e impulsionar ações práticas focadas na restauração dos ecossistemas.

“Atualmente, o mundo vive um cenário de perdas ambientais significativas, envolvendo problemas como poluição marinha, aquecimento global, desmatamento e crimes contra a vida silvestre. Por isso, a data visa estimular a reflexão nas pessoas, sobretudo, a restauração e o consumo sustentável dos recursos naturais”, destaca Aline Fernandes.

Segundo Aline, ao longo da próxima semana, em celebração à data, outras ações serão desenvolvidas nas escolas da rede municipal de ensino, como o plantio de mudas de ipê-branco. Na segunda (7), a primeira unidade escolar a receber a ação será o CEIM Jocafe, às 14 horas.

Dia Mundial do Meio Ambiente
O Dia Mundial do Meio Ambiente foi instituído no ano de 1972, quando foi realizada a primeira das Conferências das Nações Unidas sobre o ambiente humano: a Conferência de Estocolmo, com objetivo de discutir as consequências da degradação do meio ambiente, e ações de inibir seu avanço. Desde então, a data consta no calendário de eventos da Organização das Nações Unidas (ONU).

Este ano, o Dia Mundial do Meio Ambiente é sediado pelo Paquistão, no Sul da Ásia, sob o tema “Restauração de Ecossistemas”, cuja campanha é “Reimagine. Recrie. Restaure”. A data também marca o lançamento oficial da Década das Nações Unidas da Restauração de Ecossistemas 2021-2030 (www.decadeonrestoration.org/pt-br/estrategia).

As hashtags oficiais são #GeraçãoRestauração e #DiaMundialdoMeioAmbiente. As celebrações em todo o mundo acontecem com um híbrido de eventos digitais e presenciais.

Fonte: Em Dia Es

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here