Bananal Online

Líquido inflamável e caixas de rojões são apreendidos durante ataques criminosos em Vitória

Seis pessoas foram presas e dois adolescentes apreendidos sob suspeita de envolvimento com os ataques criminosos ocorridos em Vitória nesta sexta-feira (14). As informações são da Secretaria de Segurança do Estado (Sesp).

Durante a ação de combate aos ataques, a polícia apreendeu três caixas de fogos de artifício, contendo 16 fogos intactos, e dois fogos deflagrados. Também foram recolhidos oito rojões e um galão com líquido inflamável.

O secretario de segurança, Roberto Sá, garantiu que o policiamento foi reforçado nos bairros que sofreram com a atuação de criminosos.

“A vida voltou à normalidade imediatamente após a polícia agir e a recomendação é que a vida siga normalmente. A polícia está ali reforçando, vai reforçar a região do Sambão, o carnaval vai transcorrer tranquilamente. O policiamento está reforçado, nós estamos mobilizados com os comandos das unidades e, se algum outro ato for tentado, a resposta vai ser imediata”, afirmou.

Detidos

Segundo a Polícia Civil, um suspeito de 28 anos foi detido pela equipe da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). Ele foi autuado em flagrante delito por dano ao patrimônio público com produto inflamável, tentativa de incêndio, organização criminosa armada e corrupção de menores. Ele será encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

Um adolescente de 16 anos, que, segundo a polícia, também estava na ação, responderá por ato infracional análogo ao crime de dano ao patrimônio, tentativa de incêndio e organização criminosa.

Os outros quatro suspeitos detidos pela equipe do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), de 18, 20, 27 e 28 anos, foram autuados em flagrante delito por associação para o tráfico de drogas, informante do tráfico de drogas e associação criminosa, e serão encaminhados para o CTV.

Um outro adolescente de 16 anos assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC), por ato infracional análogo ao crime de associação para o trafico de drogas, informante do tráfico de drogas e associação criminosa, e será reintegrado à família.

Fonte: Folha Vitória

Sair da versão mobile