Lis, siamesa separada por cirurgia, tem alta de UTI e se junta à irmã

A pequena Lis, gêmea siamesa separada da irmã, Mel, em uma cirurgia inédita no Distrito Federal, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Criança, após um mês. Mel havia deixado a unidade intensiva e seguido para a enfermaria da unidade em 21 de maio. Com a liberação de Lis nesta segunda-feira (27/05/2019), as irmãs agora são vizinhas de berço.

“Está sendo maravilhoso. Acho que foi o que eu tanto esperei. Mais de um ano esperando esse momento e finalmente ter elas duas, poder vê-las separadas é coisa de outro mundo, é outra sensação”, descreveu Camilla Vieira, mãe das gêmeas.

Após a alta, as duas passaram por uma sessão de fisioterapia e tomaram banho de sol juntas. “O pai delas estava segurando uma e a fisioterapeuta, a outra. Eu fiquei olhando e pensando: ‘gente, parece mentira, parece um sonho que elas estejam assim’. Meu coração explode de felicidade. É muito bonitinho elas brincando e se tocando. Uma toca em uma e ri, aí a outra tem horas que não quer, e fica aquela coisa de irmão. Nossa, para mim é maravilhoso, é o que eu tanto esperei”, emocionou-se Camilla.

“Na hora que eu entrei no quarto, ela já começou a rir e deu o braço, para eu pegar no colo. A Lis é mais quietinha, mais séria. Ela estava chorosa porque tinha acabado de acordar e não queria muito colo, mas foi muito bom”, disse o pai, Rodrigo Aragão, sobre o reencontro com a filha. Ele estava em viagem a trabalho e foi presenteado com a alta de Lis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here