Lula ameaça “desarmar o país” caso o PT retorne ao poder

Em uma postura bem parecida com a que Joe Biden tem adotado nos Estados Unidos, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva começa a demonstrar que suas intenções, caso retorne ao poder, são de destruir quaisquer medidas tomadas pelo presidente Jair Bolsonaro, especialmente no que diz respeito ao armamento da população.

Em uma live, o petista prometeu que, caso o PT consiga retornar ao comando do país, fará de tudo para que a população seja desarmada. Lula ainda acusou Bolsonaro de “dar arma” a milicianos e fazendeiros.

– Nós aprovamos o Estatuto do Desarmamento. Veja a diferença entre mim e o Bolsonaro. Ele não quer dar arma pro favelado nem pro trabalhador, ele quer dar arma pros milicianos, pros fazendeiros – disse Lula.

Em outro momento, o ex-chefe do Executivo disse que as armas concedidas atualmente são usadas para atirar em “sem-terras” e “quilombolas” e afirmou que promete fazer com que as pessoas “devolvam essas armas”.

– Ele [Bolsonaro] quer dar arma pras pessoas atirarem em sem-terras, em quilombolas, pra matarem Marielle. Podem saber, se o PT voltar ao governo, a gente vai fazer com que as pessoas devolvam essas armas. Vamos desarmar esse país. Quem tem que ter armas são as Forças Armadas e as Polícias Militares – completou Lula.

Fonte: Pleno News
Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here