Lula pede que STF declare suspeição de Moro em caso de Atibaia

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou um pedido para que o Supremo Tribunal Federal (STF) declare suspeição do ex-juiz Sergio Moro sobre os processos que envolvem um sítio em Atibaia e um imóvel que pertenceria ao Instituto Lula.

Ministros da Corte já declararam Moro parcial no caso do triplex do Guarujá. Segundo os advogados do petista, há “igual situação jurídica” nesses outros dois processo e, por isso, deveria haver a extensão da suspeição às demais acusações, que estiveram “sob a condução enviesada” do ex-magistrado.

“Mostra-se impossível dissociar-se a suspeição do ex-juiz federal Sergio Moro ? já reconhecida por essa Colenda Segunda Turma desse Supremo Tribunal Federal, das outras duas ações penais”, escreveram.
HC de Suspeição – Pedido de Extensão by Gabriela Vinhal on Scribd

Candidato do PT

Nesta 6ª feira (2.abr), Lula afirmou que será candidato nas eleições de 2022 e comparou a sua idade à de Joe Biden, presidente dos Estados Unidos.

“O Biden é mais velho do que eu. Então, quando eu for candidato, eu vou ter um ano a menos do que ele. Portanto, se eu tiver com saúde e for necessário cumprir mais uma tarefa pode estar certo que estarei na briga”, disse, em entrevista à RTP, uma das principais emissoras de Portugal.

Fonte: SBT

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here