Lupita Nyong’o dá pisão em revista que editou seu cabelo em foto

A atriz não deixou quieto e mandou seu recado para a Grazia UK!!

Lupita Nyong’o arrasa muito! Além de ser uma ótima atriz, ela é uma grande defensora dos diretos das mulheres, em especial das mulheres negras. Esta semana, a revista Grazia UK mostrou que ela é a estrela da capa de novembro – mas o que parecia ser superlegal se tornou uma grande polêmica. O motivo? O cabelo de Lupita foi retocado na foto.

A atriz fez questão de se pronunciar nas redes, compartilhando fotos do que provavelmente seria o “antes” da edição. No Twitter, ela disse estar decepcionada com a atitude da publicação, que alterou seus fios para encaixá-los “numa noção Eurocêntrica do que seria um cabelo bonito”.

Pelas imagens, a gente vê claramente que os fios estavam presos na parte de trás da cabeça, enquanto na foto publicada eles simplesmente foram apagados. No Instagram, Lupita comentou que várias vezes já se posicionou sobre o fato de abraçar sua herança natural, apesar de ter crescido achando que pele clara e cabelo liso eram um padrão de beleza a ser seguido. “Estar na capa de uma revista me parece uma oportunidade de mostrar para outras pessoas negras, e particularmente para nossas crianças, que elas são bonitas do jeito que são”, continuou.

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here