Bananal Online

Luto: médico Aloysio Motta é o primeiro profissional da saúde de Linhares vítima de coronavírus

O médico anestesiologista Aloysio Nóbrega da Motta morreu na noite deste sábado (11) vítima da Covid-19 em Linhares. Aloysio tinha 66 anos e estava internado há cerca de 15 dias no Hospital Unimed, no bairro Colina. O médico possuía comorbidades e é o primeiro profissional da saúde do Município que morre em decorrência da Covid-19. Aloysio deixa esposa e três filhos.
As primeiras informações apontam que Aloysio tenha contraído a doença durante sua atuação na linha de frente no combate ao coronavírus em Linhares. O hospital Unimed é uma das unidades hospitalares do Município que possui pacientes internados com a doença e o contágio teria ocorrido durante o atendimento a um destes pacientes que teria chegado ao hospital com sintomas do novo coronavírus.
“Muito dramático para a gente que está vivendo esse problema da pandemia e começa a perceber que pessoas muito próximas, profissionais de saúde, que trabalharam com a gente, de repente, também chegarem a óbito. Mostra a gravidade da doença”, declarou um médico amigo da família que prefere não se identificar.
Ele lembrou do tempo em que trabalhou com Aloysio Motta e disse que a morte dele provoca “um luto pessoal”. “Aloysio era aquela pessoa que, quando você pensa nele, pensa nele rindo, brincando. Mesmo nas reuniões mais sérias ele conseguia criar um clima de amizade, de tranquilidade, sempre com muita dedicação. Sempre uma boa lembrança. Pra mim é um luto pessoal também”, disse.
Aloysio será cremado num cemitério da Grande Vitória. A foto foi reprodução do Facebook. Fonte:Site de Linhares.
Sair da versão mobile