Mahyra é uma Paciente que sofreu um acidente de moto no dia 25 de Março, e há 11 dias espera por cirurgia, em Linhares

Desde 25 de março a auxiliar de serviços administrativos em uma empresa de irrigação, Mahyra Bartelli de Oliveira, 25 anos, está a espera de um milagre, em cima de uma cama, sem saber quando será operada.
Na manhã dessa quinta-feira(05), a jovem deu uma entrevista exclusiva para o site Bananal Online e disse que antes estava internada no Hospital Rio Doce, e as despesas eram pagas pelo SUS, e há 04 dias ela foi transferida para o Hospital Geral de Linhares(HGL), em Linhares, região norte do Espirito Santo.
Mahyra: Batemos de frente com uma caminhonete na qual não consigo identificar até por ele não parou para prestar socorro.
O acidente aconteceu entre uma caminhonete não identificada na época, e uma moto. O trecho da rodovia era de faixa contínua, com ultrapassagem proibida. Não é sabido números de pessoas na caminhonete, mas na moto havia Mahyra e o marido, que foram arremessados em cima de uma cerca.
“Eu só preciso sair desse HGL logo para operar, pelo amor de Deus”, disse Mahyra
Mahyra: A princípio preciso das cirurgias e conseguir fazer fisioterapia logo, pois preciso muito voltar a minha rotina. Tenho uma neném de 04 aninhos que precisa muito de mim, que vive me chamando o tempo todo, e eu sou sozinha pra isso.
O problema seria a falta de especialistas na área e a burocracia para garantir um leito pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na Região Metropolitana, disse um profissional da ÁREA.
Nos primeiros dias a jovem ficou sabendo que havia quebrado o dedo de uma mão, a perna e a bacia. “Até então que eu saiba é na tíbia e fêmur. Sobre a bacia tem que ver ainda. Estou com fixador na bacia, também”, contou.
“Ela não come e emagreceu, não está dormindo direito desde o acidente. Gostaria que ela pudesse fazer esta cirurgia logo, ou pelo menos ter uma previsão de data. É nosso direito ter uma saúde pública adequada. Quanto tempo mais ela vai suportar?” Disse um amigo.
Se neste caso a família de Mahyra não quiser esperar por uma resposta do SUS, ela e a família terão que pagar um médico em hospital particular. Terão que desembolsar quase R$ 20 mil.
Nós não vamos publicar a foto do dia em que aconteceu o acidente em respeito a nossos leitores, porque são imagens muito forte. Diante disso, a Cruz Vermelha Brasileira está fazendo um apelo para as pessoas através de um comunicado que está sendo repassado pelas redes sociais onde diz: não compartilhe fotos ou vídeos de pessoas vítimas de acidentes. É fundamental o respeito a elas e seus familiares em momentos de tragédia.
A nossa reportagem tentou várias vezes o contacto com a direção do Hospital Geral de Linhares (HGL), no sentido de questionar sobre este assunto, mas ninguém atendeu o telefone, nem devolveu a chamada até o fecho desta matéria. O espaço continua aberto caso o HGL queira se manifestar.

Vamos ajudar Mahyra!
Vamos ajudar a Mahyra Bartelli de Oliveira. Ela está precisando com urgência de fazer algumas cirurgias, segue a conta para fazer suas doações.
Caixa econômica
Ag 0555
Op 013
C/P 18074-2
Mahyra Bartelli de Oliveira
Redação site Bananal Online