quinta-feira, 29 maio, 2025
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Mídia Kit
Bananal Online
  • Home
  • Política
  • Economia
  • Esporte
  • Polícia
  • Aviso sobre comentários
No Result
View All Result
  • Home
  • Política
  • Economia
  • Esporte
  • Polícia
  • Aviso sobre comentários
No Result
View All Result
Bananal Online
No Result
View All Result
Home Espirito Santo

Maior barragem do Estado será inaugurada neste sábado, em Pinheiros

Imprensa Redação por Imprensa Redação
31 de março de 2018
em Espirito Santo

 

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), as Prefeituras de Pinheiros e de Boa Esperança irão inaugurar neste sábado, dia 31, às 9h30, a Barragem do Itauninhas que ganhou o nome de Engenheiro Agrônomo Valter Matielo, em homenagem ao engenheiro e primeiro superintendente do Consórcio Público. A Solenidade de Inauguração será realizada na barragem no Município de Pinheiros.

A barragem será a maior de todo o Estado, com capacidade de até 17 bilhões de litros de água, quantidade suficiente para abastecer uma população de 310 mil habitantes por um período de um ano. A área alagada será de 270 hectares, em uma extensão de aproximadamente 10 quilômetros.

As intervenções para a conclusão do reservatório foram iniciadas após serem assumidas pelo Governo do Estado, no final de 2015, por meio do Programa de Construção de Barragens, coordenado pela Secretaria de Estado da Agricultura.

A barragem, de uso múltiplo (irrigação, consumo e lazer), vai beneficiar diretamente moradores e produtores rurais dos municípios de Pinheiros e Boa Esperança, garantindo maior segurança hídrica para as atividades produtivas, além de representar um atrativo turístico para a região.

A inauguração terá a presença do governador Paulo Hartung, secretários, prefeitos e vereadores da região. Para o secretário de Agricultura Octaciano Neto, que coordenou a construção da obra, a Barragem “é um exemplo concreto de como combater a crise hídrica que assolou o Espírito Santo”.

A construção foi iniciada por uma parceria entre a Prefeitura de Pinheiros e o Governo Federal. No entanto, ficou paralisada por mais de dez anos.

Depois disso, o governo do Estado do Espírito Santo assumiu a obra dentro do programa de construção de barragens. O investimento foi de quase R$ 5 milhões e o serviço foi realizado.

O GOVERNADOR Hartung e o secretário Octaciano Neto estarão presentes a solenidade de inauguração.

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: BarragemPinheiros

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Mídia Kit

© 2017 - Sistema Ribanense Digital de Comunicação EIRELE

No Result
View All Result
  • Home
  • Política
  • Economia
  • Esporte
  • Polícia
  • Aviso sobre comentários

© 2017 - Sistema Ribanense Digital de Comunicação EIRELE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
This popup will close in:
CLOSE

CLOSE
Vá para versão mobile
%d