Maior feira de tecnologia rural do Centro-Oeste promove negócios no mês de abril, em Rio Verde

18ª Tecnoshow Comigo promete ser maior que edição anterior, no qual R$ 2,5 bilhões em negócios foram fechados

A Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (Comigo) promove, entre os dias 8 e 12 de abril, a 18ª Tecnoshow Comigo. O evento acontece no município de Rio Verde, a 231 km da capital. Os organizadores esperam que a edição de 2019 seja ainda maior do que a anterior.

Considerada a maior feira de tecnologia rural do Centro-Oeste, a feira é voltada para pequenos, médios e grandes produtores, trabalhadores rurais, estudantes, profissionais do agro e demais públicos. O evento, além de possibilidades de negócios, traz também novidades em tecnologia, pesquisa, conhecimento e serviços.

Em 2018, foram movimentados R$ 2,5 bilhões em negócios, além de um público de 106 mil pessoas e 550 expositores de diversas áreas do setor. Foram expostas 3 mil máquinas e equipamentos, além de diversos animais para comercialização. O evento contou ainda com 250 demonstrações de 30 empresas, 200 pesquisadores técnicos e 100 palestras e dinâmicas, entre outras atividades

O presidente da Comigo, Antonio Chavaglia, está otimista com relação à agropecuária nos próximos anos. Por isso, a expectativa para o sucesso da feira é alta.

“É uma oportunidade para o produtor rural ter contato direto com as melhores tecnologias disponíveis no mercado, assim como se informar através de palestras e dinâmicas”, disse.

Programação

Assim como em 2018, a programação conta com uma série de palestras com temas variados em seus cinco dias. Entre os assuntos abordados estão a comercialização, questões técnicas, perspectivas de mercado para os segmentos agrícola e pecuário, otimização de produtividade, irrigação até uso de defensivos agrícolas.

Serão expostos mais de mil animais de raças de bovinos, equídeos, ovinos, peixes, entre outros, durante a feira. A programação também conta com uma área destinadas a startups ligadas ao agronegócio.

Negócios internacionais

Outro objetivo da feira é garantir a maior presença internacional no agronegócio goiano. Por isso o governo do estado irá assinar um Memorando de Intenções com a COMIGO, a Prefeitura Municipal de Rio Verde e cerca de 15 autoridades diplomáticas de diversos países. O objetivo é buscar maior presença de expositores e visitantes internacionais, que propiciem a absorção de mais tecnologia e inovação ao setor. Fonte:Agencia Brasil.

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here