Bananal Online

Major bate com carro oficial do governo e foge do local de acidente sem fazer teste do bafômetro, no ES

Um major da Polícia Militar fugiu depois de bater um dos carros da Casa Militar do Governo do Estado em outro veículo, na avenida Dante Michelini, em Vitória, por volta de 3h deste sábado (21). O oficial apresentava sinais de embriaguez e se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ninguém ficou ferido na batida. A Polícia Militar informou que está adotando as medidas penais e administrativas cabíveis.

No boletim registrado pelos policiais do Batalhão de Trânsito que fizeram a ocorrência foi relatado que o major apresentava sinais de embriaguez. Segundo o documento, ao ser abordado, ele exigiu que a ocorrência fosse acompanhada por um oficial mais antigo.

Dessa forma, os policiais ligaram para o comandante do Policiamento Ostensivo Metropolitano, o tenente Coronel Evandro. O coronel orientou que fosse feito o teste do bafômetro e disse que o major deveria ficar a disposição da guarnição de trânsito para as medidas legais.

Ao ser informado sobre o posicionamento do coronel, o major se recusou a soprar o bafômetro e fugiu do local do acidente. A Polícia Militar não explicou porque o policial não foi seguido.

TV Gazeta tentou entrar em contato com o homem que teve o carro atingido pelo policial , mas ele não atendeu as ligações. O boletim da Polícia Militar diz que ele resolveu sair do local do acidente porque tinha feito um acordo com o oficial para ressarcimento dos danos.

A Polícia Militar informou que está adotando as medidas penais e administrativas referentes ao acidente, e também ao fato do major negar fazer o bafômetro. A Polícia Militar e a Casa Militar afirmaram, ainda, que não estão de acordo com a conduta do major e garantiram que irão apurar os fatos e suas circunstâncias de acordo com a lei e com a imparcialidade que o caso exige.

Fonte: G1

Sair da versão mobile