Bananal Online

Manhã de inverno: termômetro marca 5ºC em Pedra Azul e moradora registra geada

O inverno chegou com tudo no Espírito Santo, derrubando as temperaturas e obrigando os capixabas a tirar os agasalhos, cachecóis e botas do armário. Na região de Pedra Azul, em Domingos Martins, a manhã deste sábado (03) foi, literalmente, congelante.

A administradora Luani Modolo, que mora na cidade, localizada na Região Serrana do Espírito Santo, acordou com nada mais, nada menos que 5ªC. Nas imagens feitas por ela é possível ver folhas e o teto de um carro cobertos pela geada.

Mesmo acostumada com o clima, já que mora na região desde que nasceu, ela conta que os últimos dias têm sido mais frios do que o normal.

“Agora está sol aqui, mas mesmo assim está bem frio, principalmente quando ficamos na sombra. A noite eu acho que faz mais frio ainda. O tempo começou a ficar assim há uns 10 dias, mas de quarta-feira para cá, está bem pior”, contou.

Massa de ar polar

Uma massa de ar polar que fez nevar no Sul do país chegou ao Espírito Santo na última quarta-feira (30). Com a frente fria, de acordo com o Coordenador de Meteorologia do Incaper, Hugo Ramos, a expectativa é que os termômetros de todas as regiões registrem quedas.

Porém, é na Região Serrana que as previsões chamam a atenção: a mínima pode alcançar os 4°C, e nos demais dias cair ainda mais: 3°C. Temperaturas que devem bater o recorde de 2021.

“No oeste capixaba, este ciclo de frio deve ter vida evolutiva . Há risco de geadas nas áreas altas do Estado, podendo ser prolongada até o fim de Semana”, explicou o coordenador, em entrevista ao Folha Vitória na quarta-feira (30).

Fonte: Folha Vitória

Sair da versão mobile