A Polícia Civil de Cuiabá (MT) prendeu um homem acusado de estuprar pelo menos 8 crianças. As vítimas eram abordadas a caminho da escola

Contra Cid Mauro da Silva havia um mandado de prisão temporária em aberto. Ele foi preso enquanto fazia uma visita e um pronto socorro da cidade.
De acordo com a polícia, o acusado confessou a autoria de sete dos oito estupros a ele atribuidos. Ele ainda contou com riqueza de datalhes como os estupros eram praticados.
“As vítimas eram levadas para a região da ponte de ferro, onde eram violentadas sexualmente e depois, deixadas próximo às suas casas”, diz o relatório policial.
Para o delegado Daniel Lemos, titular da Delegacia Especializada de Defesa da Criança e Adolescente (Deddica), o acusado agia de maneira cirúrgica em uma mesma região geográfica. “Ele elegia como vítimas crianças de 7 a 12 anos de idade em situação de vulnerabilidade e desacompanhadas”, disse.
Segundo a polícia, em algumas ocasiões, o homem oferecia pequenas quantias em dinheiro ou presentes para convencer as crianças de subirem em sua motocicleta. Outras vezes, ele fazia ameaças e até agredia as vítimas.
Cid Mauro da Silva era procurado desde 2014. Por causa da pouca idade das vítimas e a dificuldade delas em apontar detalhes que ajudassem na investigação, a polícia teve demorou para conseguir identificar o suspeito.
Neste ano, após mais um estupro, a vítima relatou que o criminoso usava um uniforme de uma empresa de turismo, que fechou as portas no ano passado. A equipe da delegacia entrou em contato com a antiga proprietária, que forneceu a lista completa dos ex-funcionários e possibilitou a identificação do acusado.
Com ele foram apreendidos o uniforme da empresa de turismo e a moto Titan Preta usada nos crimes. Ele foi encaminhado para audiência de custódia e teve a prisão temporária convertida em preventiva.
Contra Cid Mauro havia outros mandados de prisão em aberto por dois estupros cometidos em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Uma das vítimas também era criança.
Tribuna Online