Bananal Online

Manifestantes fazem novo ato em Vitória contra os cortes de verba na educação

Manifestantes protestam em Vitória, na noite desta quinta-feira (30), contra o bloqueio de recursos para a educação anunciado pelo Ministério da Educação (MEC) e contra a Reforma da Previdência. O protesto foi pacífico, durou cerca de quatro horas e terminou às 20h30.

Um grupo se reuniu em frente ao teatro da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e o outro na praça ao lado do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). As concentrações começaram às 16h30.

Ufes

Os manifestantes que se concentraram na Ufes saíram em passeata por volta das 17h35. Eles passaram pela avenida Fernando Ferrari e seguiram em direção à Reta da Penha, bloqueando todas as faixas no sentido Praça do Cauê.

Depois, entraram na Avenida Rio Branco e seguiram pela Leitão da Silva até a Secretaria Estadual de Educação (Sedu), onde chegaram, aproximadamente, às 20h.

Ifes

Já o grupo que se reuniu no Ifes começou a caminhada pela Avenida Vitória, por volta das 18h. Inicialmente, eles ocuparam todas as faixas. Depois, deixaram uma livre para os carros. Os manifestantes chegaram à Secretaria de Educação (Sedu) por volta das 19h. A Polícia Militar e a Guarda Municipal acompanharam todo o protesto.

Encontro

Os dois grupos se encontraram em frente à Sedu, na avenida César Hilal, às 20h. No local, eles bloquearam todas as pistas. Por volta das 20h20, alguns manifestantes já começavam a deixar o local. Às 20h35 a manifestação já havia terminado.

Em nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) informou que a manifestação terminou sem ocorrências registradas.

Manifestações

Este é o segundo dia de protestos em Vitória contra os cortes anunciados pelo governo federal para o setor. O primeiro foi dia 15, quando duas manifestações aconteceram, sendo uma pela manhã e outra à noite.

FONTE: G1 ES

Sair da versão mobile