Bananal Online

Marido é suspeito de matar a própria mulher com um tiro no peito no sul do estado

Jordana Barbosa tinha 24 anos (Foto: )

Uma jovem de 24 anos foi morta com um tiro no peito, na noite de quinta-feira (7), em Atílio Vivácqua, no Sul do Estado, dentro da casa em que vivia com o marido na rua Capitão Jovino Alves Pedra, bairro Niterói.

O crime ocorreu por volta das 19 horas. De acordo com a polícia, Jordana Barbosa Decothé chegou a ser socorrida e levada para o hospital Doutora Andréa Canzian Lopes, mas morreu pouco depois.

O principal suspeito, segundo a polícia, é o marido dela, Alef Lourenço Pelaes, 24 anos, que fugiu logo após o crime. Segundo a polícia, ele teria relatado a familiares que “fez besteira”. Para os parentes, ele alegou que teria sido um acidente.

Ainda de acordo com a polícia, apenas um tiro foi disparado atingindo o coração da jovem.

Familiares do rapaz informaram aos policiais que ouviram uma discussão. Logo depois, escutaram o barulho do disparo.

Eles foram até a residência do casal e encontraram a vítima sangrando e caída no chão. Alef já não estaria no local. O pai do suspeito foi quem levou a nora para o hospital.

A Polícia Militar informou que fez buscas na região, mas não encontrou o suspeito, que fugiu com a arma usada no crime, a princípio, um revólver calibre 22.

Alef chegou a ser preso em abril por porte ilegal de arma de fogo e liberado pouco tempo depois. O jovem também foi baleado em outubro de 2012, com um amigo, em Marataízes.

Números
Os números de homicídios dolosos de mulheres tiveram uma queda de 31% neste ano. De janeiro até maio foram 40 mortes, contra 58 no mesmo período de 2017. Os dados são da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp).

A Secretaria informou também o número de feminicídio. Até agora, foram registradas 12 ocorrências no Estado desse gênero de janeiro a maio deste ano, contra 18 no mesmo período de 2017. Com informações tribuna online.

Sair da versão mobile