Bananal Online

Menos de meio metro para água do rio invadir rua em Marechal Floriano

Caso chova os 25 milímetros como está previsto pelos órgãos competentes deste setor, o Braço Sul do Rio Jucu poderá deixar o seu leito e invadir as ruas ribeirinhas em Marechal Floriano. O fato está deixando preocupados os moradores após o abafamento provocado pela alta temperatura de hoje (29) após as 9 horas.

A chuva que caiu durante a noite e nesta madrugada se encarregou de ampliar ainda mais o nível da água do manancial da Bacia do Jucu, que corta a cidade de Marechal Floriano. “O rio estava transbordando e com essa forte chuva ameaça agora o acesso à uma área ribeirinha”.

A afirmação é do militar Carlos Roberto Macedo, atribuindo ao também militar Aloísio Modolo, a remoção de pequenas ilhas de pedra que possua o Braço Sul, no Bairro Poço Fundo. “Caso não houvesse essa limpeza solicitada pelo nosso colega, fatalmente as águas estariam nos quintais das casas ou no interior das agências bancárias como ocorria após temporais como nos últimos dias”.

O comerciante Ednes De Nadai também atribui à limpeza do leito do rio que deu tranquilidade aos moradores das ruas Waldemar Mees e Rua Helena Santa Clara que já estariam comprometidas para passagem de pedestres e veículos. “Temos receio agora com este tempo, mas anteriormente a água tomava conta do pedaço em poucos momentos”, disse.

Para o descendente de alemães, o lavrador aposentado Emílio Schreiber, morador do Bairro Poço Fundo, onde ocorreu a remoção das pedras que freavam a correnteza, a atitude da administração na época foi valiosa para os moradores de Marechal Floriano. “Nessa madrugada choveu demais, mas a água não saiu do leito”.

Fonte: montanhascapixabas.com.br

Sair da versão mobile