Militares do Exército vão ajudar em limpeza de cidades destruídas pelas chuvas

Após um pedido oficial do prefeito de Iconha, no Sul do Espírito Santo, o governador Renato Casagrande solicitou a atuação de tropas do Exército na limpeza e reconstrução da cidade, que foi castigada pela chuva na sexta-feira (17). Além de Iconha, outras cidades afetadas pelo temporal, como Alfredo Chaves e Vargem Alta, também receberão a ajuda. Nelas, ainda há localidades sem comunicação e energia elétrica.

A tragédia matou sete pessoas e mais de 2,9 mil ainda estão fora de casa. Um “tsunami de água doce”, como foi descrito pela Defesa Civil, invadiu lojas, arrastou carros e derrubou casas. O governo do estado pediu decreto de estado de calamidade pública, que já foi aceito pelo governo federal e entrou no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (22).

Mas, até o início da tarde, o governador não havia solicitado a ajuda do Exército, mesmo diante dos pedidos da população.

No fim da tarde, por meio de nota, a Defesa Civil Estadual disse que requisitou ao Comando do 38º Batalhão do Exército o envio de homens e equipamentos para os municípios.

 

Fonte: G1 ES

 

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here