Bananal Online

Ministério Público pede a cassação de candidatura de Valdir Maciel, vereador eleito em Linhares

O vereador eleito em Linhares no último dia 15 de novembro, Valdir Maciel, do Podemos, corre o risco de não assumir o cargo. É que o Ministério Público do Espírito Santo pediu mais uma vez à cassação do registro da candidatura do vereador. Maciel foi denunciado por suposta compra de votos e pode ter invalidados os seus 1.529 conquistados nas urnas. No pedido à Justiça, o Ministério Público pede que sejam ouvidas testemunhas do caso.

Os advogados de Valdir Maciel argumentaram que não houve compra de votos, mas sim a contratação de pessoas para trabalharem na campanha. A Justiça ainda não se manifestou sobre o pedido. Os vereadores eleitos serão diplomados na semana que vem, dia 16 de dezembro.

Caso os votos do vereador eleito sejam anulados, há o risco de o Podemos ficar sem representante na Câmara de Linhares. O segundo candidato mais votado do partido foi Jonathan Maravilha, ex-jogador de futebol profissional, mas o número mínimo votos necessários para uma cadeira no legislativo pode não ser alcançado.

Fonte: Em Dia Es

Sair da versão mobile