Bananal Online

Ministro indicado por Bolsonaro deve julgar Flávio no caso “rachadinha” no STF

Plenário do Senado aprova MP que autoriza a participação de até 100% de capital estrangeiro em companhias aéreas brasileiras.. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e o senador Flávio Bolsonaro durante sessão que aprovou MP que autoriza a participação de até 100% de capital estrangeiro em companhias aéreas brasileiras.

Ministro indicado por Bolsonaro deve julgar Flávio no caso "rachadinha" no  STFA movimentação interna no Supremo Tribunal Federal (STF) que resultou na transferência da ministra Cármen Lúcia para a Primeira Turma da Corte fará com que o próximo indicado pelo presidente Jair Bolsonaro atue na Segunda Turma. Assim, o indicado de Bolsonaro vai julgar o processo de Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) no caso das “rachadinhas”. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo. Além disso, o futuro ministro vai atuar em casos da Lava Jato.

A ministra migrou de colegiado para ocupar a vaga aberta pela aposentadoria do ministro Marco Aurélio Mello. Atualmente, a Segunda Turma é formada por Cármen Lúcia, Nunes Marques, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Edson Fachin.

Com a saída da ministra, o advogado-geral da União, André Mendonça, anunciado por Bolsonaro como o escolhido para a vaga no Supremo, deve assumir o lugar. O Senado ainda deve confirmar o nome de Mendonça.

Fonte: Gazeta do Povo

Sair da versão mobile