Moradores de Rio Bananal reclamam do fechamento da farmácinha da saúde

Prefeito Felismino do PSB de Rio Bananal prometeu saúde boa,mas, deixa farmácia fechada uma vez por semana. Quem precisa de medicamento, reclama da decisão.

Em meio a críticas contra os serviços de saúde no interior de Rio Bananal, moradores da zona rural, fazem uma denúncia com relação ao funcionamento da farmácia da Unidade Básica de Saúde (UBS) local. Segundo as reclamações, atualmente a farmácia da “AMA” estaria sendo fechada uma vez por semana, deixando algumas comunidades sem medicamentos.

Nas ruas de Rio Bananal, a notícia repercutiu bastante. “A Farmácia Popular tem ajudado muito às pessoas carentes. É sabido que remédio não é barato e muita gente precisa”, diz uma dona de casa. ‘A maioria das pessoas da população brasileira é carente, ganha mal e precisa pelo menos que a farmácia popular funcione como estava funcionando”, concorda uma comerciante.

O lado da saúde de Rio Bananal:

“Não dá para atender ninguém deste jeito“, disse um morador. O site Bananal Online entrou em contato com a secretaria municipal de saúde da prefeitura, que negou as denúncias. A Diretoria da Atenção Básica afirmou que a denúncia não procede, e que a farmácia da UBS do interior funciona de segunda a sexta-feira, normal.

Numa conversa com o secretário Paulo Vaneli, ele garantiu que a farmácia dia de quarta-feira realmente está fechando, porém, existe os medicamentos de auto custo que precisa buscar em Linhares e somente o farmacêutico que faz a retirada.

Quanto a retomada do funcionamento integral das farmácias, o secretário afirma não haver previsão. Ele disse estar tentando agilizar para um funcionário comum pegar os remédios em Linhares, e ainda prevê alterações no horário de atendimento e funcionamento da farmácia, mas garante ser tudo divulgado posteriormente“O cenário atual, no qual não há dinheiro novo, não nos permite pensar em novas contratações.”Disse Paulo Vanelli.

 

 

 

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here