Moradores dormem na fila para fazer cadastro do Bolsa Família e causa revolta na cidade

De acordo com informação de moradores, o problema é recorrente e a fila já ultrapassava a esquina do local.

Moradores de Cariacica tiveram que dormir na fila para conseguir uma senha e fazer o cadastramento e recadastramento do Bolsa Família, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Porto Novo. De acordo com informação de moradores, o problema é recorrente e a fila já ultrapassava a esquina do local.

O auxiliar de serviços gerais Welton da Silva Oliveira chegou às 6h da manhã de domingo para acompanhar a esposa na fila e confirma que, se não chegar cedo, não consegue atendimento. “Não consegue mais, fica muito complicado. Tem que madrugar”, conclui. Ele explica, também, que o atendimento é feito apenas naquele Cras e abrange toda a região, ou seja, pessoas de diversos bairros têm que enfrentar a fila para conseguir concluir o cadastro e recadastro.

Ainda segundo o auxiliar, a ação ocorre de três em três meses e que soube, por meio de outros moradores, que da última vez teve gente chegando dois dias antes para conseguir pegar as senhas que são distribuídas pelo Cras. Para ele, o ideal seria que o serviço fosse dividido entre os bairros e que o atendimento ocorresse uma vez por semana em cada um deles.

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here