Caminhonete que ele dirigia estava com 10 pessoa e bateu de frente com corsa, matando o motorista na hora
Um motorista alcoolizado causou um acidente que resultou em uma morte de um outro condutor na noite deste domingo (21), por volta de 21 horas, na avenida Audifax Barcelos, em Jacaraípe, na Serra. Ele foi autuado por embriaguez ao volante, uma vez que o teste de bafômetro acusou 0.75 mg/l de álcool. O limite para crime de embriaguez é 0,34 mg/l.
Segundo a Polícia Militar, o motorista dirigia uma caminhonete S10 com mais nove pessoas no veículo, sendo que seis crianças estavam em cima da carroceria. O condutor invadiu a contramão ao fazer uma ultrapassagem, batendo de frente com um Corsa, que tinha quatro pessoas, ainda de acordo com a PM.
O condutor do Chevrolet Corsa ficou preso às ferragens e morreu no local. Os bombeiros precisaram ser acionados para retirar o corpo do motorista. Nenhum nome foi divulgado.
O marido da motorista de um outro carro, o técnico em elétrica Gabriel de Souza, de 25 anos, conta que foram ultrapassados pela S10 antes do acidente acontecer. A condutora teve ferimentos leves.
“Ele já vinha em alta velocidade. Demos uma reduzida, ele começou a cortar. Fomos para o acostamento, exatamente com medo de acontecer o pior. Ele tinha espaço para voltar, mas continuou e colidiu com o rapaz do Corsa de frente”, relata.
Segundo Gabriel, o carro dele ainda foi atingido na frente e a porta do motorista não estava mais abrindo. Assista ao vídeo abaixo:
As outras vítimas que estavam no Corsa foram socorridas, assim como os passageiros da S10. O motorista que causou o acidente foi preso e também foi socorrido sob escolta de policiais.
Veja as fotos do acidente:
Os adultos foram socorridos para o Hospital Jayme Santos Neves, na Serra, e as crianças foram levadas para o Hospital Infantil, em Vitória, segundo a PM. Não foi informado o estado de saúde das vítimas.