Bananal Online

Motorista perde controle de caminhão em ladeira e deixa dois feridos em Vitória

Dois homens que trabalhavam em uma obra, a serviço da Cesan, ficaram feridos em um acidente que aconteceu na noite desta sexta-feira (08), no Centro de Vitória. Um caminhão perdeu o controle, bateu em três veículos e invadiu uma casa.

O acidente aconteceu por volta das 19h10. O caminhão, um Ford 815e, estava na rua Filomeno Ribeiro, onde acontece uma obra de reparo da Cesan. Um morador viu tudo. Ele contou que o motorista entrou no veículo, que perdeu o freio e desceu a ladeira. “O caminhão começou a descer e atingiu um ajudante de obra que estava na rua, ele chegou a tentar desviar, mas foi atropelado”, relatou o florista Leilson Theodoro, de 44 anos.

Na sequência o caminhão continuou descendo a rua. Primeiro, bateu em um Fiat Palio Weekend preto, que estava estacionado. Depois, colidiu com um Fiat Palio Atractive vermelho, que também estava na rua, e ficou bastante danificado.

O veículo seguiu pela rua e subiu uma ladeira, chamada Escadaria Jayme Figueira. “Foi aí que o motorista foi arremessado pela janela, batendo a cabeça na pedra”, lembrou o florista. O caminhão desceu de ré e invadiu uma residência, quebrando parte do muro e parando só na varanda, na parede que faz divisa com a sala, onde estava a família da empresária Maria Dulce, 59.

Antes de invadir a casa, o caminhão bateu em um Celta prata que estava estacionado bem em frente ao muro. “Se esse carro não estivesse aqui, para amortecer, o caminhão teria entrado na minha sala, onde estava toda a minha família conversando. Na hora só ouvi um barulho e saí para ver, quando dei de cara com minha varanda toda destruída”, disse a empresária.

Os dois feridos foram socorridos pelo Samu e pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória. O representante da empresa Darwin Engenharia, que presta o serviço para a Cesan, depois do acidente, não soube informar o estado de saúde das vítimas.

A perícia esteve no local. De acordo com os peritos, tudo indica que o caminhão estava com a documentação em dia e tinha passado por uma revisão há pouco tempo.

Um vídeo gravado por uma câmera de videomonitoramento de uma casa na esquina de onde tudo aconteceu, flagrou que, cerca de 30 segundos antes do caminhão passar, desgovernado, um casal atravessou a rua. Por pouco, não foram atropelados também.

Fonte: Tribuna

Sair da versão mobile