Motorista que provocou acidente com sete feridos é preso

Ele foi autuado por lesão corporal grave e gravíssima, e será levado para o CDP de Colatina

Após causar acidente, motorista é flagrado dormindo em caminhão
Após causar acidente, motorista é flagrado dormindo em caminhão / Foto: Montagem | Gazeta Online

O motorista do caminhão que se envolveu em acidente com um ônibus da Águia Branca na ES 080, entre Colatina e São Domingos do Norte, foi detido e autuado por lesão corporal grave e gravíssima. Segundo a Polícia Militar, Jean Gleidson da Silva, de 40 anos, estava embriagado. Ele vai passar a noite na Delegacia de Colatina e será encaminhado nesta terça-feira (12) ao Centro de Detenção Provisória da cidade.

O ônibus saiu de Vitória às 23h30 e seguia para Ponto Belo. Por volta das 3h20 da madrugada, quando passava pela rodovia ES 080, em São Domingos do Norte, bateu contra um caminhão de transporte de boi que estava vazio. Sete pessoas ficaram feridas.

De acordo com a PM, o motorista do caminhão parou para dormir no acostamento, porém deixou a parte traseira do veículo em cima da pista. O motorista do ônibus, que seguia atrás dele, não conseguiu desviar e bateu na lateral traseira do caminhão. O condutor do caminhão não sentiu o impacto e continuou dormindo.

Dos sete feridos, três estão em estado grave, de acordo com a PM. Dois precisaram ser retirados das ferragens pelo Corpo de Bombeiros. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Sílvio Avidos, em Colatina.

O motorista do caminhão de boi, com placas de Boa Esperança, foi submetido ao teste do bafômetro, que acusou a ingestão de bebida alcoólica (1,16 mg/l), quatro vezes mais que o limite máximo considerado crime. Ele foi levado para a 15ª Delegacia Regional de Colatina onde prestou depoimento.

Um vídeo enviado por telespectadores da TV Gazeta Noroeste mostra o condutor dormindo na cabine após a batida.

ÁGUIA BRANCA

Por meio de nota,a Viação Águia Branca confirma que o acidente aconteceu por volta de 3h desta segunda-feira (11), em São Domingos, próximo à entrada de Novo Brasil. O ônibus realizava a linha Vitória à Ponto belo, que saiu de Vitória às 23h30 de domingo (10).

A empresa lamenta o acidente e informa que assim que tomou conhecimento do ocorrido mobilizou uma equipe multidisciplinar para o atendimento aos passageiros e familiares e também para auxílio das autoridades no processo de perícia.

MOTORISTA DO CAMINHÃO NÃO ACORDOU COM A BATIDA

Por telefone, um passageiro, que pediu para não ser identificado, contou que o ônibus estava quase lotado, só havia uma poltrona vazia. Na hora do acidente, segundo ele, todos os passageiros estavam praticamente dormindo e acordaram com a pancada.

As pessoas que se feriram mais gravemente estavam nas três primeiras poltronas do lado oposto do motorista, local onde ocorreu a batida. O passageiro ajudou a socorrer os feridos e a acalmar as demais pessoas.

O que chama a atenção, de acordo com o passageiro, é que o motorista dormia no caminhão na hora do acidente e não acordou com a pancada.

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here