Bananal Online

Motoristas fazem greve e coleta de lixo fica prejudicada, em Guarapari

A greve dos motoristas que fazem a limpeza urbana em Guarapari – deflagrada na última segunda-feira (26) – paralisou parte do serviço de coleta de lixo no município e em outras nove cidades. A informação, que foi passada pela prefeitura da Cidade-Saúde, é de que 30% dos caminhões nas ruas.

A decisão da paralisação aconteceu após as negociações do reajuste de salário entre o sindicato da categoria, Sintrovig, e o Sindicato Estadual de Limpeza Urbana do Espírito Santo – Selures terem falhado.

A solicitação dos trabalhadores é que o salário da categoria seja equiparado ao dos motoristas da Grande Vitória do Sindirodoviários, que representaria um aumento de quase R$ 700. O sindicato patronal não concordou e ofereceu reajuste integral de acordo com a inflação, 4,97%.

Ainda de acordo com a prefeitura, a Companhia de Melhoramentos e Desenvolvimento Urbano de Guarapari (Codeg) disponibilizou caminhões e está recolhendo o lixo nas empresas e nos comércios. Nas regiões das orlas, estão sendo utilizados minitratores para o serviço e nos bairros, os caminhões estão mantendo a estratégia de atender pelo menos três bairros por dia.

Fonte: ES HOJE

Sair da versão mobile