Bananal Online

Motoristas são presos por transporte irregular no Aeroporto de Vitória

Seis pessoas foram presas no Aeroporto de Vitória, na manhã desta sexta-feira (4), por aturarem como motoristas de aplicativos de forma irregular. Os passageiros eram abordados no momento do desembarque, com promessas de preços menores que os táxis regulamentados.

A operação integrada “Força pela Vida” foi realizada pelas equipes das policias Civil e Militar e do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES).

O titular da Delegacia de Delitos de Trânsito, Maurício Rocha, informou que foi a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) quem fez a denúncia sobre transporte clandestino no Aeroporto de Vitória.

De acordo com o delegado, ocorrem atritos, agressões verbais e intimidação a taxistas, vigilantes e funcionários da Infreaero todas as vezes em que é pedida a saída dos motoristas irregulares.

“Além das constantes denúncias sobre o incômodo e os conflitos causados pelos motoristas irregulares, no dia 27 de setembro ocorreu o furto de malas de uma passageira na área de desembarque do Aeroporto. A fiscalização da polícia encontrou um dos pertences da vítima no carro de um dos motoristas que, inclusive, já tinha passagens pela polícia por desacato, desobediência e calúnia”, explicou.

No momento da abordagem, o mesmo motorista responsável pelo roubo tentou fugir. Uma perseguição se iniciou por toda a Avenida Adalberto Simão Nader, e terminou na prisão do suspeito. Ele e os outros 5 motoristas responderão por associação criminosa e usurpação do poder público.

Fonte: ES HOJE

Sair da versão mobile