Bananal Online

Mulher dizia ter câncer e aplicava golpes nas redes sociais

Conhecida como ‘Miss Superação’, Telma Cristina recolhia doações para tratamento. Suspeita apagou perfis em redes sociais e não foi localizada.

A Polícia Civil do Distrito Federal investiga como uma mulher teria se feito passar por uma paciente diagnosticada com câncer para receber doações. Telma Cristina Saraiva, que chegou a receber o título de Miss Superação, agora é suspeita de cometer estelionato.

A denúncia partiu de integrantes da ONG Vencedoras Unidas, frequentada por Telma entre setembro e dezembro de 2018. Segundo Raquel Carvalho, vice-presidente da ONG, “o discurso da mulher era uma farsa”.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações ainda estão em andamento. Telma apagou os perfis que tinha nas redes sociais e não foi localizada pela reportagem.

Segundo a ONG, Telma fazia palestras onde dizia que tinha câncer e pedia doações para o tratamento.

“Ela começou a usar a camiseta da ONG nas palestras que ela realizava, tentando se legitimar como paciente oncológico.” Raquel explica que quando Telma se aproximou do grupo todos ficaram sensibilizados. A história de vida contada pela mulher era de extrema dificuldade.

“Ela dizia que não tinha pensão e nem condições financeiras para comprar comida. Muitas mulheres fizeram doações para a Telma.”

De acordo com a denúncia da ONG, durante os encontros com mulheres que enfrentam a doença, Telma dizia que havia superado o quarto câncer. Por isso, ela recebeu o título de Miss Superação.

 

Fonte: Terra

Sair da versão mobile