Mulher é presa com suposto amante por tentativa de homicídio do marido em Domingos Martins

Um casal suspeito de tentativa de assassinato em Domingos Martins foi preso na Praia da Costa, em Vila Velha. A mulher e o suposto amante queriam matar o marido dela para que continuassem juntos.

As investigadoras afirmam que o crime foi ‘encomendado’ pela esposa da vítima. Elzeni Ferreira de Souza Gomes, de 42 anos, e Antônio de Lane, de 59 anos, foram presos nesta terça-feira (17). “Ela teria uma relação com uma pessoa daqui de Vila Velha, que foi presa na manhã desta terça-feira (17) e essa relação amorosa entre os dois teria sido a motivação do crime”, contou o responsável pela Delegacia de Polícia (DP) de Domingos Martins, delegado Geraldo Peçanha.

As investigações apontam que Elzeni e Antônio estavam juntos há aproximadamente quatro meses e queriam a morte da vítima para ficarem juntos. A mulher, inicialmente, contou uma versão diferente para a polícia. “Ela informou no primeiro depoimento que havia sido sequestrada por esses criminosos e levada para um matagal, onde foi abandonada e lá permaneceu até na manhã seguinte, quando retornou para casa e foi procurar o marido. Durante as investigações, nós constatamos que a história dela havia sido uma farsa. Ela teria participação no crime”, completou o delegado.

De acordo com testemunhas, Elzeni, que é agricultora, deu medicamentos ao marido para facilitar a entrada dos executores. O crime, ocorrido no dia 26 de agosto, chocou os moradores da comunidade de Planalto, em Pedra Azul, Domingos Martins. A vítima foi atingida por sete disparos, mas sobreviveu. “Segundo a esposa, chegaram dois criminosos. Um teria a segurado do lado de fora e o outro teria efetuado, do lado de dentro da casa, diversos disparos de arma de fogo. Sete deles atingiram a vítima, que conseguiu fugir”, contou o delegado Geraldo Peçanha.

Elzeni e Antônio negam o crime e o relacionamento. De acordo com a polícia, os depoimentos de testemunhas foram fundamentais para a conclusão do caso. Os investigadores descobriram também que, no dia do crime, Antônio esteve na localidade de Planalto. Diante das evidências, a prisão do casal foi pedida.

De acordo com o delegado do caso, assim que viu os policiais, Antônio tentou fugir. A tentativa de fuga resultou em disparos no bairro Praia da Costa, em Vila Velha. Antônio teria entrado no carro e dirigido em direção ao Centro. Para evitar o deslocamento do suspeito, um dos policiais atirou. Peritos foram ao local e analisaram a cena. O exame que detalhará todo o ocorrido deve ficar pronto em até 30 dias.

Fonte: Folha Vitória

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here