Bananal Online

Mulher Pera consegue recuperar casa invadida por grupo de sem-teto

De acordo com o marido da modelo, o empresário Jamil Cury, a reintegração de posse se dará neste sábado (20). “Estaremos lá para a desocupação”

Ao que tudo indica, neste sábado (20), Suelem Cury, conhecida como Mulher Pera, e o marido, o empresário Jamil Cury terão de volta a casa que foi invadida por um grupo de 20 pessoas sem-teto em novembro do ano passado. É que nesta data vence o prazo espitulado pela Justiça para a desocupação do imóvel. Jamil Cury contou ao R7 que ele e a mulher estarão no local para acompanhar a saída dos invasores. “Amanhã estaremos lá a partir das 9h da manhã para a desocupação e o caminhão [da mundaça] estará na porta”.

O drama do casal começou há cerca de três, quatro meses, quando eles ainda estavam de viagem pelo exterior. “Viajamos para a Europa no final do ano e ficamos fora três meses. Durante a viagem, uma vizinha me mandou uma mensagem informando que tinha gente dentro da casa e perguntando se eu tinha permitido a entrada destas pessoas”, disse.

A invasão, segundo o empresário, aconteceu no dia 16 de novembro de 2018. “Retornando, fizemos um boletim de ocorrência, mas infelizmente, nossa Justiça não permite que a polícia tome nenhuma providência quando se tem um imóvel invadido. Sendo assim, entramos com uma ação de reintegração de posse com audiência marcada para o dia 20 de março”, explica.

Ida do casal Cury à residência onde vivem os invasores

Reprodução/Record TV

“Neste meio tempo, acionamos a imprensa, mais precisamente o Cidade Alerta, para nos acompanhar até a casa e tentar contato com os invasores, já que sozinhos tivemos receio de sofrer alguma represália por parte deles”, acrescenta o empresário.

Com a ajuda da imprensa, Pera e Jamil conseguiram entrar no imóvel e ficaram “horrorizados” com o que viram. “Identificamos que várias coisas nossas já tinham sumido, provavelmente, roubadas e/ou vendidas. Foram dois computadores, geladeira, a maioria dos aparelhos de ginástica da Suelem, entre outras antiguidades e relíquias de família”, enumera.

A casa, segundo o empresário, localizada em um bairro nobre de São Paulo, está avaliada em R$ 2 milhões. “Essa casa pertence a minha família desde 1973. Morei lá dos meus 3 anos até os 29. Quando deixei de morar lá, reformei e a transformei no meu escritorio/estúdio, onde resolvia diversos assuntos relacionados aos negócios da minha família”, conta. O imóvel conta com três salas, três quartos, jardim, quintal, dependências de empregada, cozinha e três banheiros, disse o empresário.

Pera denunciou a ocupante Eva nas redes sociais

Reprodução/Instagram

O marido de Pera disse ainda o que pretende fazer assim que tiver em posse do imóvel. “Amanhã vamos fazer uma vistoria detalhada na casa e estou decidido a não deixar barato. Vou acionar cada um dos invasores criminalmente para que paguem pelo que me fizeram”. Jamil disse ainda que o local será reformado e servirá de showroom para que a mulher lance uma grife de cristais que levará o próprio nome.

Jamil contou que pode constatar que os invasores comandados pela porta-voz do grupo, Dona Eva, “costumam invadir imóveis para exigir dinheiro dos proprietários para ir embora numa espécie de ‘profissão'”. Por fim, o empresário desabafou. “Acho um aburso essa gente ficar cinco meses ocupando e estragando a minha casa, roubando e vendendo as minhas coisas. E eu ainda ter que pagar um caminhão para fazer a mudança deles quando é sabido, inclusive, que eles trabalham com mudanças e carretos constatado pela própria camiseta de propaganda que Dona Eva usa em fotos das redes sociais dela!”

Fonte: R7

Sair da versão mobile