Bananal Online

Multidão se reúne para salvar vida de menino com Leucemia

Cerca de cinco mil pessoas ficaram em uma fila por horas e debaixo de chuva na cidade de Worcester, na Inglaterra, para salvar uma vida. A multidão se reuniu para descobrir quem teria a combinação exata de células-tronco compatível para ajudar um garoto que luta contra um câncer.

Oscar Saxelby-Lee, de 5 anos de idade, tem leucemia linfoblástica aguda. Segundo os médicos, a criança tem apenas três meses para conseguir um doador, do contrário, não conseguirão salvá-lo. Desesperados, os pais do menino, Olivia e Jamie, lançaram um apelo na internet, batizado de “Hand in Hand for Oscar”, na tentativa de encontrar um doador.

Eles só não imaginaram o resultado da ação. Ao todo, 4.855 mil pessoas se reuniram para realizar o exame e descobrir se alguém era compatível com Oscar. Segundo a instituição que recebeu os doadores, o recorde anterior era de 2.200 mil pessoas.

Leia mais
Ivete Sangalo paralisa show para ajudar ambulante na Bahia

“Não há palavras para expressar nossos sinceros agradecimentos e amor pelas milhares de pessoas incríveis que apareceram na Escola Primária de Pitmaston neste fim de semana”, escreveu a escola no Twitter. “Nós registramos 4.855 doadores de células-tronco. Os voluntários foram incríveis”, completou.

O garoto está internado no Hospital Infantil de Birmingham. Oscar já passou por 20 transfusões de sangue e quatro semanas de quimioterapia. Os médicos aguardam agora o resultado dos exames para descobrir se algum dos doadores é compatível com a criança.

“Oscar é um garoto divertido, amoroso e cheio de energia, de cinco anos, que merece viver ao lado de outros soldados que lutam contra doenças tão horríveis”, disse a mãe de Oscar em entrevista ao The Telegraph.
“Ele não precisa apenas aproveitar uma vida normal que uma criança deveria viver, ele agora precisa de alguém mais para salvá-lo”, completou.

Fonte: Yahoo!
Sair da versão mobile