Mundo bate novo recorde com 3,67 milhões de casos de covid em 24 horas

O mundo registrou, pela segunda vez na mesma semana, um novo recorde de novos casos de covid-19 no período de 24 horas. Segundo dados da plataforma Our World in Data, ligada à Universidade Oxford, foram contabilizados 3,67 milhões de infecções pela doença na 4ª feira (12.jan), superando o marco de 3,2 milhões de casos notificados na última 2ª feira (10.jan).

Os Estados Unidos seguem liderando o ranking de novas contaminações, com 894 mil, mas o recorde mundial desta vez foi impulsionado pela Índia, que registrou o maior número diário de casos desde o início da pandemia: 442 mil. Em seguida, os países com mais infecções notificadas foram a França (361 mil), Itália (196 mil) e Espanha (179 mil).

A explosão de casos, segundo especialistas, é influenciada principalmente pela rápida disseminação da variante ômicron, que é transmitida com mais facilidade do que as formas anteriores do vírus. A cepa, classificada como “variante de preocupação” pela Organização Mundial da Saúde (OMS), já é dominante em vários países, incluindo o Brasil.

Fonte: SBT

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here