Bananal Online

Município de Alegre decreta situação de emergência após chuvas

A chuva que atingiu o sul do Espírito Santo na última semana deixou estragos em várias cidades. Alegre foi um dos municípios atingidos e 1.200 pessoas estão desalojadas e outras 600 estão desabrigadas. A prefeitura acredita que esse número pode ser ainda maior e já decretou situação de emergência.

De acordo com a Defesa Civil do município, Rive e a localidade da Placa foram as áreas mais afetadas. Três pontes foram levadas com a força da água e outras quatro tiveram a estrutura danificadas. A prefeitura realiza a limpeza nos pontos afetados na cidade.

O município criou quatro abrigos para receber as vítimas da chuva e necessita de doações de água mineral, fraldas, alimentos, produtos de higiene pessoal, material de limpeza e colchões. Uma força-tarefa foi criada para que a situação se normalize nessas comunidades.

Além disso, o prefeito José Guilherme está convocando os moradores de Alegre para participarem de um mutirão de limpeza no distrito do Rive e em Placa, na próxima quarta-feira (30), as 7h. “Estamos convocando todos que queiram ajudar, que tragam suas enxadas e pás e vamos ajudar na limpeza urbana e das casas dessas comunidades”, disse.

A Prefeitura de Jerônimo Monteiro disponibilizou dois carros-pipas para ajudar na limpeza. Além disso, as máquinas da Prefeitura de Alegre já atuam nessas comunidades.

Fonte: Folha Vitória

Sair da versão mobile