Museu em SP oferece curso gratuito sobre cinema e literatura LGBT

Aulas ocorrem no mês na abril, na Casa Guilherme de Almeida

Museu em SP oferece curso gratuito sobre cinema e literatura LGBT

Casa Guilherme de Almeida, em São Paulo, terá em abril um curso especial para o público que deseja aprender sobre Cinema e Literatura LGBT.

A proposta das aulas é tratar de obras literárias de temática que foram adaptadas para o cinema nos últimos 60 anos. O curso é gratuito, acontece na sala Cinematographos, espaço destinado ao cinema no museu.

As aulas, ministradas pelos roteiristas Lufe Steffen e Alexandre Rabelo, serão nos dias 6, 13, 20 e 27 de abril, das 19h às 21h. O curso vai abordar 16 obras literárias e teatrais adaptadas para o cinema, a fim de discutir os processos de cada adaptação e as diferenças entre as linguagens. Como base nos exemplos, será proposta uma reflexão sobre o futuro da temática LGBT na arte.

Lufe Steffen é cineasta, roteirista e jornalista. Bacharel em Rádio & Televisão, teve passagem como jornalista pelas redações dos portais Mix Brasil, A Capa, iG e Vírgula. Escreveu os livros O Cinema que Ousa Dizer Seu Nome (Editora Giostri – 2016) e Tragam os Cavalos Dançantes (Dynamite Produções – 2008). Já Alexandre Rabelo é escritor, dramaturgo e roteirista. Com dupla formação em História e Letras pela USP, publicou seu primeiro romance, Nicotina Zero, em 2015, pela Editora Hoo, livro pelo qual ganhou o Prêmio Papomix da Diversidade, como melhor livro LGBT do ano.

As inscrições podem ser feitas por este formulário. Com informações da Secretaria de Cultura do governo de São Paulo.

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here