Bananal Online

“Não venham para Regência”, pede associação a surfistas que fecham duas entradas da praia

Preocupados com a transmissão do novo coronavírus, surfistas de Linhares iniciaram uma campanha para que turistas não visitem a praia de Regência, um dos principais points do surfe do Brasil.
Em conjunto com o Projeto Tamar, as associações de surfe de Regência de Linhares divulgaram uma Nota reforçando o pedido de isolamento social. “Não estamos recebendo visitantes! Não seja uma ameaça para a nossa comunidade. Cumpra a sua quarentena onde está”, diz a nota.
Em Regência, de acordo com os moradores, a comunidade está alarmada pela quantidade de pessoas que chegam de outras localidades mesmo durante a pandemia, principais turistas da Grande Vitória e de outros municípios. “A comunidade é formada por muitos moradores idosos e outros no grupo de risco, e teme uma possível contaminação no local”, cita a nota do Projeto Tamar.
A nota de associações de surfistas diz que duas entradas da praia foram fechadas. Os associados prometem, inclusive, fechar a ponte que dá acesso á vila de pescadores caso a movimentação de turistas continue.
“Respeitem a quarentena e deixem para curtir a riqueza cultural e ambiental de Regência após essa pandemia. A vida dos nossos moradores é mais importante. Não há dinheiro que pague”, completa a nota.
O que diz a Prefeitura
Por meio de Nota, a Prefeitura de Linhares diz que acompanha a mobilização e entende a preocupação dos moradores da Vila de Regência neste momento de pandemia do novo coronavírus.
“A Prefeitura reforça que a mobilização dos moradores vai de encontro ao pedido das autoridades em saúde, inclusive as do Município, que é o isolamento social, o de ficar em casa”, diz um dos trechos da nota.
A nota pontua, ainda, que Regência é destino de surfistas de todo o Espírito Santo e em decorrencia do feriado da Semana Santa e das condições climáticas que permitirão ondas ideiais para o esporte, o fluxo de pessoas pode aumentar.
“Desta forma, aumenta também a preocupação dos moradores e das autoridades de saúde do Município com aglomerações e a possível disseminação do vírus do novo coronavírus”, finaliza a nota.
Com informações de A Tribuna e A Gazeta
Sair da versão mobile