Naps leva serviços gratuitos para a saúde do homem em Linhares nesta quarta (24)

Os serviços serão oferecidos das 17h30min às 20h30min, na Unidade de Saúde do Planalto, sem a necessidade de agendamentos

Naps leva serviços gratuitos para a saúde do homem em Linhares nesta quarta (24). Foto: Secom/Felipe Tozatto

O Núcleo de Atenção às Políticas de Saúde (Naps), órgão vinculado à Secretaria de Saúde de Linhares, em parceria com a Estratégia Saúde da Família (ESF), realiza, nesta quarta (24), uma programação especial da Campanha Novembro Azul na Unidade de Saúde do bairro Planalto. Serão oferecidos vários serviços ao público masculino das 17h30 às 20h30.
 
Neste horário estendido, os homens poderão colocar a saúde em dia. Serão oferecidos aferição de pressão arterial, glicemia capilar, testagens rápidas para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (HIV, Sífilis, hepatites B e C) e coleta de exames de PSA (próstata).
 
Haverá também a distribuição de insumos (preservativos masculinos e femininos, gel lubrificante), e de panfletos educativos. Para a prevenção de doenças, os homens receberão ainda orientações gerais. Dentre elas, a palestra “Saúde do Homem”, com o psicólogo Renato Cardia.
 
A Secretaria de Saúde destaca que, em Linhares, todas as 35 unidades de saúde estão aptas a receber o público masculino durante todo o ano.
 
O Município oferece continuadamente serviços voltados para essa população específica, como consultas médicas, vacinas, prevenção de diversos agravos, solicitação de exames laboratoriais e testes rápidos para a detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis, prevenção em saúde bucal e dispensação de medicamentos, dentre outros serviços.
Fonte: Em Dia ES
Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here