Casal sonhava se casar na praia, mas temporal estragou o cenário. Uma desconhecida, então, abrigou a cerimônia dentro da sala de casa

Imagine gastar semanas planejando um casamento à beira da praia e uma tempestade estragar a cerimônia quando os convidados já chegaram. Isso depois de a previsão do tempo indicar risco de chuva em apenas 10%. Foi o que aconteceu com o casal Ariel e Dulce Gonzales, dos Estados Unidos. Eles estavam prestes a trocarem alianças, em 30 de junho, em uma praia de Pascagoula, no Mississipi, sul do país.
O desastre estava anunciado até uma mulher desconhecida parar o carro e se oferecer para fazer o casamento dentro da casa dela. Mas como?
“Só mais 10 minutos e eu arrumo tudo.”
Dito e feito. Pouco tempo depois, um grupo de moradores da rua em frente à praia levou o casal e os cerca de 50 convidados para a casa da voluntária. Todos em guardas-chuva ou dentro de carros para não se molharem, segundo relato da noiva, Dulce, à rede de televisão norte-americana CNN.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/k/j/c12PKrSReAVjfOSiyXPQ/casamento-dulce-ariel-3.jpg)
Só ao chegar na casa, ela soube do nome da mulher que salvou a cerimônia de casamento: Cynthia Strunk. A heroína organizou todas as cadeiras e, ali mesmo, em uma espaçosa sala de estar, Dulce e Ariel trocaram as alianças.
‘Experiência maravilhosa’
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/8/j/exnOCiSNuDgPuPfSJ0ew/casamento-dulce-ariel-postagem-facebook.png)
Cynthia e o marido, Shannon, assistiram a todo o desespero do casal pela janela de casa. “Nós vimos todos os convidados em seus carros aguardando e torcendo para a chuva acabar”, relatou em post publicado no Facebook.
“Foi uma experiência maravilhosa. A festa de casamento foi muito amável e positiva, e nós ficamos gratos por poder oferecer a nossa casa.”
Na postagem, Cynthia disse ter cumprido a meta de arrumar a cerimônia em 10 minutos, a “mais rápida” que ela e Shannon organizaram. “A mais barata. E a mais fácil de limpar”, acrescentou.
“Nós realmente recomendamos [organizar] cerimônias improvisadas.”
Mas e o sonho de se casar na praia?
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/T/B/boA7MtTxSDsxgeGDylvg/casamento-dulce-ariel-1.jpg)
Dulce e Ariel queriam fazer a cerimônia de frente para o mar porque aquela praia era um “lugar sagrado” para os dois, segundo entrevista à CNN. Afinal, foi ali que os dois se conheceram.
A chuva destruiu o corredor de pétalas previsto para a cerimônia, e não havia como recusar o convite de Cynthia. E, aí, a surpresa: o salão da casa tinha “uma vista perfeita” para a praia.
“Parecia que nós havíamos planejado fazer o casamento lá [dentro da casa]”, afirmou Dulce.
G1.