Número de mortos após terremoto no Afeganistão sobe para 950

Abalo sísmico registrou magnitude de 6,1 na escala Richter e atingiu principalmente distritos da província de Paktika | Reprodução/Twitter

O número de mortos após terremoto no Afeganistão subiu para 950 na manhã desta 4ª feira (22.jun). O abalo sísmico registrou magnitude de 6,1 na escala Richter e atingiu principalmente distritos da província de Paktika, destruindo dezenas de casas e deixando ao menos 600 feridos.

Assim como informado mais cedo pelo porta-voz adjunto do governo talibã, Bilal Karimi, agências humanitárias foram acionadas e enviadas para os locais. Segundo ele, helicópteros foram mobilizados para acelerar as operações de resgate, além de transportar suprimentos médicos e alimentares.

Apesar do número alarmante, as autoridades disseram que os óbitos devem aumentar, uma vez que “algumas aldeias estão em áreas remotas nas montanhas e levará algum tempo para chegar às regiões”. Até o momento, a maioria das mortes ocorreu em Paktika (255), onde mais de 200 pessoas também ficaram feridas.

De acordo com o departamento de meteorologia dos Estados Unidos, o terremoto ainda foi sentido em regiões do Paquistão e da Índia, atingindo cerca de 119 milhões de moradores. Nos demais países, no entanto, não houve relato de danos significativos ou vítimas.

Fonte: SBT

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here