Número de pessoas fora de casa por conta da chuva no ES diminui para 165

A Defesa Civil Estadual divulgou um novo boletim atualizando a situação de chuva no estado. O número de pessoas que tiveram que deixar suas casas por passou para 165.

Desse total, 109 pessoas estão desalojadas e 54 desabrigadas. As cidades com desalojados e desabrigados são: Alegre, Apiacá, Ibitirama, Bom Jesus do Norte, Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Iúna e Serra.

As cidades que registraram um maior acúmulo de chuva nas últimas 24h são: Pancas, com 90 milímetros de chuva; Jerônimo Monteiro, com 50 milímetros de chuva; Alegre com 48 milímetros de chuva e Ibatiba também com 48 milímetros de chuva.

O município de Ibitirama está com alta possibilidade de deslizamento de terra. Bom Jesus do Norte, Apiacá, Guaçuí, Afonso Cláudio, Castelo, Ibatiba, Muqui e Pancas.

A defesa civil estadual segue em alerta. O aviso de chuva forte em grande parte do estado continua até a manhã de segunda (22).

Estragos

Os municípios mais afetados pela chuva forte são os do sul do estado

Em Apiacá e Ibitirama rios que cortam as cidades transbordaram e deixaram ruas alagadas. Além disso, pessoas ficaram desabrigadas e desalojadas.

Em Cachoeiro de Itapemirim, quatro pessoas ficaram desalojadas e o nível do Rio Itapemirim subiu, deixando pontos do município alagados.

Fonte: Folha Vitória

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here