Inspetor penitenciário é preso após levar fumo e arma para presídio

O acusado afirmou que não recebia dinheiro em troca dos materiais e que fazia o serviço ilegal pois estava sendo ameaçado

Um inspetor penitenciário foi detido neste sábado (25) após ser flagrado entrando com material ilegal dentro da Penitenciária Semiaberta de Vila Velha. Ele teria sido denunciado por presos da unidade e familiares de detentos.

Segundo as denúncias, durante os plantões, o inspetor estaria levando para dentro da unidade materiais como telefone, canetas, drogas e fumo. Neste sábado, ao chegara para trabalhar, o funcionário passou por uma revista onde foram encontrados 150 gramas de fumo e duas cargas de caneta.

Em seu alojamento, a direção da penitenciária encontrou ainda um revólver calibre .22, sem registro, com sete munições.

O acusado afirmou em depoimento que não recebia dinheiro em troca dos materiais e que fazia o serviço ilegal pois estava sendo ameaçado por um dos detentos. Ele diz ainda que a arma era para defesa pessoal, já que ele e a família estavam sofrendo ameaças.

O inspetor penitenciário foi encaminhado para o DPJ de Vila Velha e indiciado por porte ilegal de arma. Segundo o delegado, ele passará a noite na delegacia e deve ser encaminhado para o Centro de Detenção Provisoria de Viana neste domingo (26) onde passará por audiência de custódia. (Com informações de Maíra Mendonça)

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here