Oito pessoas são presas e sete armas apreendidas em operação no Bairro da Penha, em Vitória

Sete pessoas foram presas e um adolescente apreendido durante uma operação da Polícia Civil contra uma facção criminosa do Bairro da Penha, em Vitória, que durou uma semana. Foram apreendidas sete armas, munições, bombas de fabricação caseira, dinheiro e drogas.

O delegado Gabriel Monteiro explicou que a polícia conseguiu chegar até o grupo depois de descobrir quem fazia a receptação dos celulares roubados usados por traficantes.

“Nós conseguimos chegar a um segundo receptor de celular, que desbloqueava os aparelhos para os traficantes. A partir desse momento, pudemos rastrear armas de uso restrito, explosivos com material de prego e chumbo, para ataques de gangues”, explicou.

Polícia apreende fuzil com facção criminosa do bairro da Penha, no ES  — Foto: Reprodução/ TV Gazeta

Polícia apreende fuzil com facção criminosa do bairro da Penha, no ES — Foto: Reprodução/ TV Gazeta

Entre as armas apreendidas, estão um fuzil 556 com luneta e uma arma estrangeira de uso restrito.

Um dos presos é assessor de um vereador de Viana e tinha funções importantes na facção criminosa. Ele e outro homem guardavam drogas, armas e munição para a quadrilha em bairros da Grande Vitória.

“As tarefas do grupo eram bem delimitadas. Uns eram responsáveis por estocar as armas e uma grande quantidade de drogas, para não poder ficar esse material ilícito no complexo da Penha. A partir do momento que há operações policiais, elas têm que pulverizar para dificultar a operação policial”, explicou o delegado Gabriel Monteiro .

Munições e drogas também foram apreendidas durante operação, no ES  — Foto: Reprodução/ TV Gazeta

Munições e drogas também foram apreendidas durante operação, no ES — Foto: Reprodução/ TV Gazeta

Fonte: G1

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here