Bananal Online

Operação da Polícia Civil contra milicianos prende PMs no Rio

Policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) prenderam, na manhã desta segunda-feira (12), dois policiais militares suspeitos de fazer parte de milícia que atua em comunidades das zonas Norte e Oeste do Rio. Outros três suspeitos com mandados de prisão expedidos são considerados foragidos.

De acordo com o delegado Alexandre Herdy, da Draco, os PMs presos, são Bruno Guarany, cabo do 9º BPM (Rocha Miranda), e Rafael Ávila, sargento do 22º BPM (Bonsucesso). Eles foram detidos em casa, no acesso ao Morro do Fubá, e com eles foram apreendidos dois fuzis, duas pistolas, R$ 5 mil, um carro e coletes à prova de balas, além de tabelas de cobrança.

A ação acontece no bairro de Campinho, na Zona Norte, e também conta com a atuação da Corregedoria da Polícia Militar.

A partir de denúncias do Grupo de Compate ao Crime Organizado do Ministério Público, investigadores da Draco descobriram que o grupo de milicianos praticava crimes de extorsão a moradores, comerciantes e empresários locais, além de comércio ilegal de armas, tráfico de drogas, exploração ilegal do comércio e de serviços como sinais clandestinos de internet e TV a cabo.

Dentre os denunciados estão Leonardo Luccas Pereira, conhecido como ‘Leleo, 2L ou Panda’; Diego Luccas Pereira, o Playboy ou Maradona, Edmilson Gomes Menezes, chamado de Macaquinho, Bruno Rodrigues Guarany de Carvalho ( Skank ou Sk); e Rafael Ávila (Manteigão ou Papel).

Sair da versão mobile