Operação prende 15 pessoas e flagra 26 ‘gatos’ de água em lava a jatos em Manguinhos

Uma operação que reuniu vários órgãos públicos e empresas prestadoras de serviço desfez 26 ligações clandestinas de água – os chamados “gatos” – utilizadas por lava a jatos, nesta terça-feira, na Rua Leopoldo Bulhões, em Manguinhos. Segundo a Secretaria de Polícia Civil, foram presas 12 pessoas e apreendidos três adolescentes, pegos em flagrante subtraindo energia elétrica e água.

A operação foi realizada por agentes das polícias Civil e Militar, integrantes do Ministério Público, da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) e funcionários da Cedae, Comlurb e da Light.

As 26 ligações identificadas eram utilizadas por nove lava a jatos clandestinos, cada um com mais de um ponto de abastecimento ilegal.

As 12 pessoas presas e os três adolescentes apreendidos responderão pelos crimes/fatos análogos a furto. Eles foram conduzidos para a 21ª DP (Bonsucesso) para prestar esclarecimentos e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.

Furto de água é crime tipificado no artigo 155 do Código Penal. Denúncias de ligações clandestinas de água podem ser feitas pelo site www.cedae.com.br ou pelo telefone 0800-282-1195.

Fonte: Extra

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here