Bananal Online

Pacientes do TFD de Rio Bananal vivem madrugada de terror na BR-101 após ônibus estourar o pneu

Urgente:Motorista conseguiu evitar um grave acidente nesta madrugada com ônibus lotado de pacientes da saúde de Rio Bananal.

Fotos:Intenautas Bananal Online

Cerca de 30 pacientes de Rio Bananal, incluindo idosos e crianças que fazem Tratamento de Saúde Fora de Domicílio (TFD), em Vitória, viveram uma madrugada de terror nesta terça-feira (26).

Fotos:Intenautas Bananal Online

Por volta das 03h30, o ônibus da prefeitura que levava  pacientes com consultas marcadas na capital, passou por um momento extremamente critico após estourar o pneu.

Fotos:Intenautas Bananal Online

O veuculo estourou o pneu, nas imediações de Guaraná, munucipio de Aracruz, e por pouco não aconteceu um grave acidente com consequências irreparáveis. Graças a habilidade do motorista o pior foi evitado.

“Foi um momento difícil quando ouvimos o estrondo do pneu. O ônibus começou a ir de um lado para o outro e as pessoas começaram a gritar. Não desejo isso para ninguém”, disse a dona de casa, que viajava com sua filha de apenas 7 anos.

Fotos:Intenautas Bananal Online

Segundo ela, o acidente foi causado por falta de manutenção do ônibus por parte da prefeitura. “O pneu estava “careca” há muito tempo e o risco era iminente.

Fotos:Intenautas Bananal Online

É apenas um transporte que vai e vem para o Vitória todos os dias. É um absurdo manter este ônibus neste estado e um descaso por parte da prefeitura”, disse a dona de casa, afirmando que algumas pessoas já tinham alertado quanto ao estado dos pneus.

Fotos:Intenautas Bananal Online

Além do susto, os pacientes ficaram toda a madrugada às margens da BR-101 esperando por um socorro que não apareceu. “O motorista fez de tudo. Ele não tem culpa. Ligou para prefeitura e para o secretário de Transportes, mas ninguém atendeu.

Fotos:Intenautas Bananal Online

Vale lembrar que o socorro que teve foi por parte da Eco 101. As imagens mostra o momento em que os socorristas faziam a troca do pneu. De acordo com passageiros foi um susto grande.

A maioria dos pacientes perderam suas consultas, cirurgias, agora não sabem quando serão atendidos ou remarcadas, conta um senhor que viajava o ônibus.

Outro lado:

Nossa reportagem entrou em contato com a AMA, mas, a pessoas que é responsável pelo agendamento das consultas não quis se manifestar. O secretário de saúde Edvaldo Fabris, está enlutado pela morte de seu pai. Nosso sentimento a família.

O espaço segue aberto, caso a prefeitura desejar se manifestar.

Reportagem: Juventino de Almeida site Bananal Online.

Sair da versão mobile