Bananal Online

Padre é afastado após atropelar suspeito de furtar igreja

O padre Gustavo Trindade dos Santos, que atropelou um homem suspeito de furtar uma igreja católica, foi afastado de suas funções religiosas. Ele tinha sido ordenado padre há 1 ano e estava há menos de dois meses na função de chefe da Paróquia São Sebastião, em Santa Cruz do Rio Pardo (SP). As informações são do site O Antagonista.

O afastamento foi anunciado pelos superiores do religioso, frei André Luís Tavares e bispo dom Eduardo Vieira dos Santos. No comunicado, os religiosos disseram ainda que o padre “se encontra disponível para livremente cooperar com a Justiça”.

O texto diz ainda que “frei Gustavo se encontra profundamente consternado e arrependido pelo trágico desfecho e conclama a todos os fiéis por orações pela vida do senhor Ângelo Nogueira, que está em recuperação na UTI da Santa Casa da cidade”.

ENTENDA
Um homem que teria furtado uma igreja católica na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, em São Paulo, foi atropelado no último sábado (7) por um veículo da paróquia, que estaria sendo conduzido por um padre. De acordo com a polícia, o sacerdote fugiu sem prestar socorro. O atropelado foi internado na Santa Casa do município em estado grave.

O caso aconteceu por volta das 20h45 do último sábado e foi flagrado por uma câmera de segurança do local onde o atropelamento aconteceu. Nas imagens, o veículo que era conduzido pelo padre é lançado na direção do homem, que é arremessado. Na sequência, o motorista dá marcha à ré e vai embora do local. No vídeo, a frente do carro aparece danificada após o atropelamento.

O caso está sob investigação da Polícia Civil, que informou que o padre pode responder por tentativa de homicídio e omissão de socorro. Já o criminoso, que entrou na igreja após arrombar a janela do local, teve a prisão em flagrante por furto decretado.

Fonte: Pleno News
Sair da versão mobile